Blush na medida certa!!!!!!



Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

 Olá !!!! 
Bem, eu estava aqui  pensando na dica certa em relação a blush, pois que MUITAS mulheres usam e abusam desse queridinho, e isso acaba chamando a atenção errada e nenhum pouco positiva, isso ocorre porque no processo de uma maquiagem, talvez seja um dos maiores erros cometidos pelas mulheres, por que para cada tipo de rosto a maneira de passa-lo deve ser diferente, além do tom de pele e cabelo que também influenciam no processo. 
  De acordo com cada for­mato de rosto, a forma de se aplicar o blush é difer­ente! 
Por isso, a expli­cação ilus­tra­tiva abaixo mostra como o blush pode criar efeitos ópti­cos para deixar seu rosto mais harmonioso e sempre poderosa!!!!!




 O rosto oval/fino/compido é con­sid­er­ado o mais har­mo­nioso entre todos.
 Por isso a dica para acen­tuar os traços é a mais sim­ples:
 no dia-a-dia, passe somente um blush de tonal­i­dade mais clara e fresca nas maçãs do rosto para revig­o­rar, e à noite uti­lize tam­bém um pouco de blush no alto e na ponta do nariz!

 Rezumindo: Aplique nas maçãs do rosto e espalhe na direção do nariz, para dar a impressão de que é mais largo, e assim, criar equilíbrio







Um truque ótimo para afi­nar o rosto largo/redondo é aplicar um blush vibrante nas maçãs, do canto da boca em direção às têm­po­ras!
 É impor­tante esfu­mar bem sem chegar muito perto do nariz, para o efeito não ficar pesado!
 Deposite um pó bronzeador ou um pó 2 tons mais escuro que o seu na parte infe­rior da bochecha e espalhe em direção ao max­i­lar espal­hando até torná-lo imper­cep­tível!
 A função  é criar uma falsa som­bra, criando uma ilusão de que as dimen­sões da face estão menores.

Rezumindo: Quem tem o rosto redondo geralmente quer afiná-lo, por isso a aplicação deve ser direcionada para a boca. Se quizer afinar mais ainda, pode ultilizar um pó mais escuro nas laterais do rosto para criar um sombreado que, com a incidência da luz, dará a impessão de rosto mais fino.   


O rosto com for­mato de triân­gulo inver­tido/coração, ou seja, mais largo na parte de cima e fino na região do queixo requer truques que dêem vol­ume desde o cen­tro até o max­i­lar da face. Passe um blush com tonal­i­dade mais clara no cen­tro da bochecha, dando pince­ladas suaves e com um ilu­mi­nador cre­moso ou líquido, ilu­mine a área ao longo do queixo, do max­i­lar e as lat­erais do rosto! Final­ize espal­hando um pouco de pó bronzeador na testa, perto da raiz do cabelo!

Rezumindo:  Para quebrar o aspecto "geométrico" do rosto triangular, a aplicação adequada também é nas maçãs do rosto.



As medi­das de largura do max­i­lar e da testa no rosto quadrado for­mam um ângulo reto que dão um aspecto de fisiono­mia dura. Para suavizá-la faça a cor­reção pince­lando o blush nas maçãs do rosto  e, então, deslize o pin­cel para o lado, na diag­o­nal, seguindo em direção às têm­po­ras. Depois, passe um pó mais escuro desde a lat­eral do queixo até a altura das orel­has, con­tor­nando a bochecha por baixo. Lembre-se de sem­pre esfu­mar bem o produto!

Rezumindo: Os rostos quadrados, por serem mais largos, também devem ser afinados com blush direcionado para a boca. Se o rosto quadrado for fino demais e você quizer que ele fique mais largo, o blush deve ser a plicado nas maçãs do rosto, na altura do nariz.

Obs.: Viu? Quem disse que o blush servia ape­nas para dar um leve rubor à face?! A com­bi­nação de blush e pó bronzeador pode afi­nar, alon­gar ou até mesmo diminuir as dimen­sões de um rosto!!







 A tonalidade certa do blush para seu tom de pele e de acordo com a cor do seu cabelo.






Um comentário:

  1. Nossa!! Amei a dica!!
    Agora saberei usar da melhor forma o blush e valorizar o meu rosto.

    ResponderExcluir