Costureira virtual permite customizar modelos ao gosto da cliente

Costureira virtual permite customizar modelos ao gosto da clienteCostureira virtual permite customizar modelos ao gosto da cliente
Por Letícia González
Já era tempo que as roupas se rendessem às mudanças que imaginamos antes de comprá-las – uma manga mais longa, uma barra mais curta, o mesmo vestido mas em outra cor. No site Laca, um serviço de costureira virtual, a ideia é essa. A cliente parte dos modelos oferecidos e escolhe desde o tecido ao desenho da gola.
Cortes secos e elegantes são a primeira aposta do projeto, que estreou em abril
Nem os criadores, o publicitário Patrick Petry e a estilista Laura Rocha, sabem dizer quantas combinações o site que inauguraram em abril oferece. Os dois apostam na ideia de deixar o desenho final para a cliente, sem restrições. “Queríamos mudar o conceito de que o estilista diz como deve ser o modelo”, diz Patrick.
A investida inicial é clássica, com peças mais atemporais. O jogo de criação se concentra nos detalhes e contorna um problema comum no mercado de moda: “quando uma tendência está muito forte, não se encontra o inverso dela para comprar”, diz Laura. Fã de Alber Elbaz e Alexander McQueen, ela deixa suas influências de lado para criar as saias e camisas da marca.

O caimento justo exige um hábito quase esquecido, o de tomar medidas. Se preferir, a cliente pode optar pela padronagem brasileira
Fugir das coleções bianuais também faz parte do conceito: “Peças novas vão sendo inclusas, mas não numa leva ou presas a uma sazonalidade”, diz Laura, que quer um serviço mais voltado ao estilo pessoal do que às tendências de cada estação.
Com ateliê em Porto Alegre, a Laca opera com quatro costureiras e vende para todo o Brasil. O primeiro ensaio de fotos, publicado no site, testou o sistema da marca. “Foi como se a modelo fosse uma cliente. Ela montou as peças no site e nós o costuramos a partir daí”, diz Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário