Maquiagem corretiva - truques - sombra

Use truques milagrosos de maquiagem


O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais,nariz de batatinha( como o meu,rsrsr)... Solução? Aprenda a tirar partido da maquiagem e assim fique sempre com um look impecável. Além de facil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Explore as dicas a seguir.

Nariz batatinha
Use
Sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.
Evite
Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.
Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.
Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos
Use
Base e pó, para cobrir a boca. Faça um novo contorno da boca, do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.
Evite
Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos
Use
O batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.
Evite
Gloss, que ressalta os lábios. Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

Olhos pequenos
Use
Tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Outra coisa: não chame muita atenção para a, boca porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.
Evite
Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos. Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes
Use
Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.
Evite

Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.
Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/anamaria/indices/edicoes/000/beleza/anamariamateria_226898.shtml
Realçar o olhar:
Olhos com pálpebras caídas:
Passe sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando emdireção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes:
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou Olhos pequenos:
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.

Olhos Orientais:Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.


Vale tentar!!!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas e o blog, parabéns e sucesso!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrancelha é pouquinha. Acho bonito a sobrancelha bem marcante e bem desenhada.Quando eu faço a minha gosto do modelo mas nao fica em destaque. me ajuda por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure iluminar bem em volta do desenho da sua sobrancelha,pode até ser com um corretivo.
      Iluminando,ela ficará em destaque e o corretivo dá um aspecto super natural podendo ser usado em qualquer produção!
      Espero ter ajudado e mande notícias *-*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir